FETRASAÚDE e seus sindicatos filiados, liderados por seu presidente Natanael Marchini se mobilizaram contra tentativa de criação de sindicato divisionista em Cambé (PR)
- Alex Teleginski
- 27 de jul
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de ago
No último dia 17 de julho de 2025, a Federação dos Trabalhadores da Saúde (FETRASAÚDE), presidida pelo companheiro Natanael Marchini, esteve presente em Cambé (PR) , em uma importante mobilização contra a tentativa de formação de um sindicato impulsionado por interesses patronais no setor da filantropia.
A ação, articulada por setores empresariais, visava criar uma nova entidade sindical , o que, na prática, significaria um retrocesso e uma ameaça direta à representatividade legítima dos trabalhadores da saúde, construída com décadas de luta, organização e conquistas.
A ação também contou com o apoio e articulação das centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores) e UGT (União Geral dos Trabalhadores), que somaram forças para garantir que nenhuma instituição patronal avance sobre os direitos da classe trabalhadora.
“Não podemos permitir que ninguém – muito menos setores patronais – tenha a pretensão de destruir aquilo que foi construído com suor, luta e muita dedicação dos trabalhadores”, afirmou Natanael Marchini durante o ato.
Diante dessa afronta, a FETRASAÚDE, junto aos sindicatos do interior e com o apoio de outras entidades de classe, se unificou em um votação que expressou de forma clara e inquestionável a posição da categoria, a assembleia rejeitou, de forma unânime a criação do sindicato (SINTIBREF).
A união das entidades reforça a importância da organização coletiva e da vigilância constante frente às tentativas de enfraquecer o movimento sindical.
A FETRASAÚDE segue firme na defesa dos direitos da categoria, e pronta para agir sempre que for necessário.
















Comentários