DSC_0572.JPG

SINDESC

Fundado em 1957, o SINDESC, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região, atuava especificamente em Curitiba e foi dirigido por interventores militares por muitos anos e somente em 1987 foi eleita uma diretoria comprometida com os trabalhadores, foi quando estendeu sua atuação à região metropolitana e litoral. Com sua primeira sede no Edifício Tijucas, onde se situa até hoje.

Anos de Conquistas

No ano de 1989, todos que se mobilizaram com o SINDESC, conquistaram a jornada de trabalho para 36 horas semanais. Uma das manifestações que mais marcaram a história do sindicato, foi a greve de 14 de maio de 1990, na qual solicitavam reposição de perdas salariais e exigiam melhores condições de trabalho.
        O Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores com o objetivo de conquistar melhores salários, condições de trabalho, respeito e dignidade ao trabalhador e combater toda forma de opressão, possibilitando ao empregado, voz ativa e ter seus direitos defendidos. Uma das primeiras mulheres a ser presidente de um sindicato no Brasil, Isabel Cristina é a atual presidente do SINDESC e conta com a força unida da categoria, para construir as lutas necessárias em defesa dos trabalhadores da saúde.

Diretoria Executiva

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom

Direção de Base