top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

Vitória da enfermagem brasileira.

Nossa Luta do Piso sempre valeu a pena, estamos caminhando rumo à realidade do piso nos holerites da enfermagem. Nesta sexta-feira 12 de maio, dia que se comemora o Dia da Enfermagem, o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, sancionou R$ 7,3 bilhões a ser destinado ao pagamento do Piso Nacional. Aproveitando o dia para garantir desta forma o orçamento que vai ser destinado ao salário da enfermagem de acordo com a Lei do Piso, suspenso pelo STF em setembro de 2023.


Também foi publicado portaria pelo Ministério da Saúde onde esclarece os recursos para estes pagamentos do Piso Nacional da Enfermagem. Todas as instituições públicas e filantrópicas com atendimento SUS receberão as verbas destinadas ao pagamento do Piso da Enfermagem. Tais valores serão distribuídos entre Estados e Municípios para a efetivação do pagamento dos salários da enfermagem.


O SINDESC sempre esteve à frente da luta pelo Piso Nacional da Enfermagem bem como na luta constante pela jornada de 30h semanais. Desde a elaboração do projeto de Lei até que hoje estejamos a um passo da realidade nos holerites da categoria. Diversas foram as idas à Brasília, manifestações, greves, pressão direta aos parlamentares, reuniões, conversas, pedidos de apoio aos políticos e à toda a população, uma campanha a nível Nacional em que o SINDESC juntamente com entidades de luta pela classe, sempre esteve se fazendo presente.






586 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page