top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

SINDESC participa da Caravana do Ministério da Saúde sobre o Piso da Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira 13/06, o SINDESC esteve presente participando da Caravana promovida pelo Ministério da Saúde para tratar sobre o Piso Nacional da Enfermagem e seus repasses. A equipe da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) foi recepcionada por gestores Estaduais, Municipais e também o SINDESC, a convite da Superintendência do Ministério da Saúde de Curitiba. A Caravana do Piso da Enfermagem acontece desde fevereiro de 2024, como forma de apoiar o processo de implementação do Piso em todo o território nacional, acolhendo demandas e esclarecendo dúvidas de profissionais responsáveis pelo preenchimento do sistema InvestSUS, além de qualificar as(os) responsáveis pela informação inserida no sistema e também sanar as principais dúvidas sobre o repasse da Assistência Complementar Financeira da União para efetivar os pagamentos do Piso Nacional da Enfermagem.


O SINDESC aproveitando a participação no evento, cobrou providências para que os empregados que ainda possuem pendências advindas do passado, tenham suas verbas quitadas com a maior rapidez possível, e com mais agilidade e transparência no repasse dos recursos até o trabalhador.


Diante destes questionamentos do sindicato, foi dito pelo responsável pela SGTES, Sr. Fabio Maia, que os valores pendentes advindos de requisições de inserção errônea de dados serão publicado através de uma portaria ainda sem data definida, mas que está muito próximo da sua resolução.




202 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page