top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

O poder da mulher

Neste mês a reunião do conselho de base foi pra lá de especial


Todos os meses o sindicato realiza palestras e reuniões com o conselho de base e o objetivo dos encontros é dialogar sobre temas importantes para os trabalhadores, além de discutir eventuais denúncias ou demandas específicas vindas dos locais de trabalho.

Neste mês da mulher, o encontro foi especialmente dedicado a elas, já que a mulher trabalhadora compõe a ampla maioria de trabalhadores que atuam dentro da área da saúde, logo, são responsáveis muitas vezes por duplas ou até triplas jornadas com uma força sem igual.


A palestra ministrada pela Ana Morena Menezes, que é Parapsicóloga Clínica e Terapêutica, se discutiu a questão do autocuidado, amor próprio e o empoderamento feminino.

Na sequência, Franciely Schadeck, enfermeira, reforçou sobre o poder feminino e o quanto cada mulher é valiosa, digna do melhor que a vida tem a oferecer, pois, todas nós exercemos um papel fundamental dentro da sociedade que habitamos que vai além do poder de concebermos uma vida.


Nós carregamos conosco o poder da vitória diante dos obstáculos enfrentados no dia-a-dia, falar sobre o empoderamento é vital, porque (sobre)vivemos numa sociedade patriarcal onde mulheres continuam sofrendo dos mais diferentes tipos de violência. Sofremos com a pressão dentro dos locais de trabalho, com o assédio moral e sexual dos nossos chefes e companheiros, sofremos com a misoginia disfarçada de falsos elogios.


Por isso, através do autocuidado e do conhecimento conseguiremos recuperar o poder que cada mulher trabalhadora carrega dentro de si, pois, não existe no mundo arma poderosa contra a violência do que uma mulher que sabe lutar.





52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page