• Foto do escritorAlex Teleginski

Negociações da Campanha salarial 2022

Maio é o mês da data base da categoria da saúde, a Pauta de Reivindicações 2022/2023 aprovada pelos trabalhadores em assembleias realizadas em março de forma virtual, foi encaminhada ao sindicato patronal, dando assim início as negociações da campanha salarial. Até o momento já foram algumas rodadas de negociação, mas sem nenhum avanço.

A campanha salarial ainda segue em aberto em tratativa de negociação, na tentativa de que os patrões ofereçam algo que a categoria possa avaliar e aprovar em assembleia.

Em breve o SINDESC fará convocação dos trabalhadores para participarem da assembleia na qual será apresentada a possível contraproposta dos patrões. Fiquem atentos aos informativos do seu sindicato e participem. Todas as etapas são importantes para o conhecimento e o fortalecimento da classe trabalhadora.

Luta unificada no Estado - Durante todo o ano a Federação dos Trabalhadores em Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná, Fetrasaúde-PR e sindicatos da saúde do Estado do Paraná reúnem-se para discutir e planejar estratégias de ações para as campanhas salariais, bem como mobilizações e outras lutas da categoria.

Em março, a reivindicação de pauta foi aprovada pelos trabalhadores da saúde por meio de uma assembleia única. Devido à pandemia e o alto índice de contaminações pela COVID-19 e H3N2, a assembleia foi realizada de modo virtual. A Pauta também é única em todo o Estado do Paraná, fortalecendo assim a luta dos trabalhadores da saúde de diversos municípios.

3.593 visualizações0 comentário