top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

Comunicado oficial: SUSPENÇÃO DOS ATOS 10/03

O SINDESC sempre mantém o compromisso e honra com os encaminhamentos votados pela maioria dos trabalhadores da saúde em suas assembleias.



Tendo isso em vista, na manhã desta sexta-feira 10/03 os representantes do sindicato estiveram em frente aos principais hospitais de Curitiba e também em Campo Largo desde às 06h da manhã para a realização da greve prevista para o dia de hoje, porém, a adesão dos trabalhadores ao movimento de paralisação não atingiu o resultado esperado de contingente necessário para permanência em frente aos hospitais e efetivação da greve.


Devido à falta de compromisso da categoria, que votou e aprovou pela greve de 12 horas em assembleia e convocada pelo SINDESC, comunicamos que todos os atos previstos para a tarde desta sexta-feira em Curitiba estão suspensos.


Qualquer questionamento ou situação relacionada ao evento de hoje (10/03) deve ser encaminhado pelo trabalhador ao seu respectivo sindicato para as devidas orientações e encaminhamentos necessários.


O SINDESC reforça que está na luta em defesa do Piso Nacional da Enfermagem desde o início, bem como pela preservação da jornada de 36horas semanais há muitos anos. Continuaremos atuando em defesa dos trabalhadores da saúde, apesar de qualquer situação.


Apenas no ano de 2022 e início de 2023, já foram incansáveis idas à Brasília para participar de discussões com parlamentares e diversas audiências com membros importantes do Congresso Nacional e o próprio Presidente da República, além disso, o sindicato já organizou passeatas, greves, paralisações e duas caravanas à Brasília, atos de mobilizações nacionais entre outros eventos sempre em prol do Piso Nacional da Enfermagem.


Independente de qualquer coisa, reafirmamos que juntos somos fortes e cada trabalhador tem sua parcela de responsabilidade na luta para alcançarmos a vitória.





508 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page