CCT 2025/2026 – Reajuste de 5,32% para todos os trabalhadores da categoria
- Alex Teleginski
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jul.
O SINDESC informa que está concluindo o processo de negociação do termo aditivo do exercício coletiva da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026, com reajuste salarial fixado em 5,32% para os trabalhadores da categoria, com retroatividade a 1º de maio de 2025.
Todos os empregadores devem aplicar o reajuste já no próximo pagamento, sob pena de descumprimento da CCT vigente, exceto os técnicos em enfermagem do setor privado que está pendente o fechamento da CCT.
Importante: Estão disponíveis em anexo cards explicativos para cada função, detalhando como deverá ser feito o reajuste e esclarecendo dúvidas sobre a aplicação da retroatividade.
[Errata] Primeiro Card.
Ponto de atenção: Técnicos de Enfermagem do setor privado
O reajuste dos técnicos de enfermagem que atuam em estabelecimentos privados segue pendente. Houve divergência na interpretação da cláusula que trata da base de calculo do reajuste salarial, o que implicaria em prejuízos à categoria.
Diante disso o SINDESC ingressou com medida judicial cabível para garantir os direitos desses profissionais.
Um card específico será disponibilizado convocando exclusivamente esses trabalhadores para assembleia, com orientações claras sobre os próximos passos.






















Comentários