top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

Atualizações sobre o dissídio da enfermagem e a campanha salarial 2024/2025.

Categoria da enfermagem vem enfrentando o processo de dissídio referente à campanha salarial 2023/2024, sobre a aplicação do piso nacional da enfermagem, auxílio alimentação e reajustes acima do valor do piso, diversas audiências já ocorreram até o momento, mas sem grandes avanços.


Já foram mais de cinco audiências no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9-PR) com o desembargador, Marcos Antonio Vianna Mansur mediando as negociações, mas a patronal não apresentou uma proposta minimamente apreciável pela categoria a cerca do dissídio da enfermagem. Na última audiência, após muita pressão por parte do SINDESC, que já deram início para a campanha 2024/2025, o sindicato patronal se comprometeu em elaborar uma proposta para que possamos apresentar para a apreciação da categoria em assembleia.


O SINDESC vem cobrando, em todas as rodadas de negociação bem como nas audiências, os patrões na exigência para que se aplique o piso nacional da enfermagem do setor privado, bem como para que apresentem propostas de aumento com reposição das perdas salariais, melhores benefícios e condições de trabalho e principalmente a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Tão logo os patrões encaminhem uma proposta, o SINDESC irá convocar a categoria para a realização das assembleias para avaliar, aprovar ou não os encaminhamentos. Sendo aprovada, encerra-se o dissídio da enfermagem e fecha a CCT 2024/2025, se não aprovada a proposta do dissídio e da campanha salarial, o dissídio retorna ao Tribunal para ser votado pelos magistrados, a campanha salarial segue em processo de negociação.


Por: Priscila O’Donnell

3.002 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page