DSC_0572.JPG

SINDESC

Fundado em 1957, o SINDESC, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região, atuava especificamente em Curitiba e foi dirigido por interventores militares por muitos anos e somente em 1987 foi eleita uma diretoria comprometida com os trabalhadores, foi quando estendeu sua atuação à região metropolitana e litoral. Com sua primeira sede no Edifício Tijucas, onde se situa até hoje.

Anos de Conquistas

No ano de 1989, todos que se mobilizaram com o SINDESC, conquistaram a jornada de trabalho para 36 horas semanais. Uma das manifestações que mais marcaram a história do sindicato, foi a greve de 14 de maio de 1990, na qual solicitavam reposição de perdas salariais e exigiam melhores condições de trabalho.
        O Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores com o objetivo de conquistar melhores salários, condições de trabalho, respeito e dignidade ao trabalhador e combater toda forma de opressão, possibilitando ao empregado, voz ativa e ter seus direitos defendidos. Uma das primeiras mulheres a ser presidente de um sindicato no Brasil, Isabel Cristina é a atual presidente do SINDESC e conta com a força unida da categoria, para construir as lutas necessárias em defesa dos trabalhadores da saúde.

(41)32228512

• Facebook ícone social