• Alex Teleginski

SINDESC REALIZA O PAGAMENTO DOS SALARIOS DOS EMPREGADOS DAS OZZ SAÚDE

Faça valer seus direitos, o sindicato está sempre a frente das lutas em favor da categoria. Por meio de denuncias o trabalhador mantem informado o sindicato das irregularidades dentro da empresa, e assim, o SINDESC faz os encaminhamentos necessários para que a Lei e as garantias estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho sejam cumpridas.


Por meio de denúncias o SINDESC tomou conhecimento que a empresa OZZ Saúde vinha enfrentando diversos problemas financeiros e administrativos além de alguns processos judiciais, que tiveram deferido o bloqueio nas contas bancárias da empresa OZZ Saúde, o que acarretou no atraso nos pagamentos dos salários dos trabalhadores. A empresa prestava serviços á Prefeitura Municipal de Curitiba no atendimento SAMU, que com receio de fazer o repasse contratual em sua conta bancária, a Prefeitura ajuizou ação de consignação em pagamento na data de 05/05/2022, assim como, fez o depósito judicial.

No dia 10 de maio o SINDESC notificou a empresa OZZ Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região e o Conselho Regional de Enfermagem, afirmando que se os pagamentos não fossem realizados até o prazo de sexta-feira 13 de maio, seria deflagrada greve a partir das 06h30 de segunda-feira 16/05. Na mesma data, o SINDESC também comunicou a excelentíssima Juíza do Trabalho, Dra. Celia Regina Marcon Leindorf, que iria deflagrar greve caso não fosse realizado o pagamento dos salários. Em decorrência aos peticionamentos do sindicato informando em relação á greve, a Juíza antecipou a audiência para o dia 12 de maio às 09h15 na qual ficou acordado entre as partes presentes na audiência que os valores devidos a titulo salarial dos empregados da OZZ Saúde representados pelo sindicato obreiro seriam liberado ao Sindesc por Alvará o qual foi feito no final da tarde do dia 12 de maio 2022.

No dia 13 de maio de 2022 o Sindesc realizou o pagamento dos salários de todos os seus representados.

No intuito de serem resguardados todos os direitos da categoria o Sindesc já está tomando as medidas judiciais cabíveis tendo em vista o descumprimento da norma convencional, assim como, pelo descumprimento da lei.






1.087 visualizações1 comentário