top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

O Fórum Nacional da Enfermagem promoveu o debate...

O Fórum Nacional da Enfermagem promoveu o debate “Diálogos sobre o Trabalho da Enfermagem no Brasil: condições, conquistas, desafios e perspectivas”, na última terça-feira, 24, dentro da programação do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. O evento teve a coordenação geral da presidenta da Aben, Jacinta Sena, e a coordenação da mesa referente ao piso da enfermagem foi de Valdirlei Castagna, presidente da CNTS, com contou com a participação de entidades de todo o país.


O piso salarial da enfermagem, a jornada de 30h, a valorização da profissão e da formação, a articulação da categoria, a mobilização da sociedade e o papel da enfermagem ao longo de toda a pandemia e o papel da categoria na força nacional pelo povo Yanomami foram alguns dos principais temas debatidos.


Também houve participação remota do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e das deputadas federais Carmen Zanotto e Alice Portugal. Devido a compromissos oficiais, a ministra da Saúde foi representada pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Isabela Cardoso de Matos Pinto.

Todos os representantes do Executivo e Legislativo reafirmaram seu compromisso para viabilizar o pagamento do piso salarial da enfermagem na maior brevidade possível.


Fonte:

https://www.instagram.com/p/Cn4MZrcO9QA/?igshid=NDdhMjNiZDg%3D





44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page