Secretário da saúde da cidade recebeu o SINDESC e trabalhadores e acatou as reivindicações
Trabalhadores do Hospital Municipal de Araucária vem enfrentando diversas irregularidades como: descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, não pagamento das parcelas da Assistência Financeira à enfermagem, não pagamento das diferenças do reajuste salarial 2024, assédio moral, precarização no ambiente de trabalho e outros. O SINDESC vem acompanhando toda a situação e cobrando os responsáveis para que seja resolvida a situação o mais rápido possível.
Diante do descaso da empresa que administra o hospital, na manhã desta terça-feira 22, os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Municipal de Araucária e juntamente com representantes da direção do SINDESC foram em passeata e com gritos de guerra se direcionaram até a Prefeitura do município.
O Secretário Municipal de Saúde de Araucária, Bruno Rodelli Mendes Fontes, recebeu a direção do SINDESC e a comissão dos trabalhadores do movimento. O Secretário acatou as reivindicações feitas a cerca dos repasses, não efetuados, pela Organização Social Beneficência Hospitalar de Cesáreo Lange (OS) que administra o Hospital Municipal de Araucária, denúncias sobre assédio moral praticados pela gestão e também a exigência para melhores condições de trabalho no âmbito geral. Bruno por sua vez se comprometeu a apurar as denúncias feitas e tomar as devidas providências junto à OS.
O sindicato além dos encaminhamentos já realizados até o momento referentes à situação vivida pelos trabalhadores do HMA, também ingressará com demandas coletivas para a cobrança de multas pertinentes ao caso, bem como enviará ofícios ao Ministério Publico do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O SINDESC não descansará até que cesse toda essa conduta abusiva com os trabalhadores, bem como seja feito o pagamento de todas as verbas as quais os trabalhadores têm direito.
Escrito por: Priscila O’Donnell
Comments