top of page
  • Foto do escritorAlex Teleginski

FETRASAÚDE e SINDESC presentes na 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná

A Federação dos Trabalhadores em Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (FETRASAÚDE-PR) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (SINDESC) participam da 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná que acontece nos dias 15 à 17 de maio no Expotrade em Pinhais-PR.


O tema deste ano é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”, o evento é um importante momento de discussões em que reúne temáticas da sociedade e definir propostas que pode melhorar os serviços prestados e políticas de saúde pública.


Dentre os grupos de trabalho, serão divididos entre os principais assuntos: 1) O Brasil que temos. Brasil que queremos; 2) O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; 3) Garantir direitos e defender o Sistema Único de Saúde (SUS), a vida e a democracia; 4) Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.


Durante a Conferência é que são eleitas as entidades que representarão os segmentos durante os próximos quatro anos de Conselho Estadual de Saúde. A FETRASAÚDE e o SINDESC foram indeferidos no processo eleitoral, mas o departamento jurídico, além de ingressar com recurso para reverter a situação, também entrou com mandado de segurança para poder participar do processo e garantir o direito de voto nas eleições para o Conselho Estadual de Saúde.


O SINDESC bem como a Federação participam ativamente das atividades de Conselho e Conferências, municipais e estaduais, para garantir nossa defesa nos interesses comuns da população usuária do sistema filantrópico e SUS de atendimento à saúde e também dos trabalhadores.




141 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page