Dia 21 de setembro de 2022, dia D da enfermagem de todo o Brasil
Está deflagrada a greve para os trabalhadores da enfermagem de Curitiba e Região. Em assembleia realizada de maneira virtual pelo sindicato, que aconteceu das 07h às 23h59 do dia 15/09, foi totalizado 4.729 votos, tendo como resultado 98% de aprovação ao movimento grevista.
O Fórum Estadual de Enfermagem em conjunto com o Fórum Nacional da Enfermagem está organizando, também com outras entidades representativas da categoria, um dia de paralisação da enfermagem em todo o Brasil, foi aprovado o indicativo de greve para o dia 21 de setembro, 24horas de paralisação.
O SINDESC que compõe o Fórum Estadual e participa ativamente do Fórum Nacional passará os encaminhamentos de organização da greve através de uma live nas redes sociais. Todas as dúvidas sobre locais de piquete e concentração, orientações sobre a Lei de manutenção de serviço essencial com 30% da equipe, bem como estratégias de movimentação serão passadas na live para todos os trabalhadores. Após a live o vídeo ficará disponível para os trabalhadores, pedimos que compartilhem o máximo possível para que o número máximo de pessoas sejam informadas!
A Greve é dia de luta, dia de mostrar união e a força dos trabalhadores da enfermagem para que o piso seja aplicado de acordo com a Lei, e também pela fonte de custeio para efetivação destes salários seja definida pelo Governo Federal.
Acompanhe os informativos do seu sindicato, mobilize seu local de trabalho e participe do movimento, somente juntos é que somos fortes, o sindicato está organizando tudo de maneira responsável, legal e com seriedade, mas precisamos que cada um também faça parte desta luta!
Fonte : Ascom sindesc
Priscila O'Donnell
Comments