Ação coletiva em face do Hospital Vita Batel S.A.
- 2 de jun.
- 1 min de leitura
O SINDESC informa aos trabalhadores da categoria que há ação coletiva em face do Hospital Vita Batel S.A., tratando do pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo, no percentual de 40%, em razão da exposição à COVID-19.
Conforme consta nas decisões do processo, a condenação abrange os trabalhadores substituídos pelo SINDESC que tenham trabalhado em contato permanente com pacientes em isolamento por doenças infectocontagiosas, dentre elas a COVID-19, nos termos da decisão judicial.
A apuração do direito depende da análise individual de cada trabalhador, especialmente quanto ao período trabalhado, função exercida, setor de atuação, contato permanente com pacientes em isolamento, adicional de insalubridade já recebido e demais critérios fixados no processo.
Os trabalhadores que se enquadrem nessa situação devem entrar em contato com o SINDESC, exclusivamente pelo WhatsApp: (41) 3222-8512.






Comentários