Semana da enfermagem, cuidando de quem cuida

Estamos vivendo um momento de grandes acontecimentos em nosso país. A enfermagem pede socorro, vários profissionais estão adoecendo devido ao alto índice de assédio moral, falta de profissionais suficientes para atender a demanda, pouca valorização.

A luta é constante, nesta semana da enfermagem, o sindicato está na base, conversando com a categoria, levando informações e conscientizando sobre os projetos que estão em andamento.

O SINDESC levanta há anos a bandeira da jornada de 30h semanais, a luta continua, devemos manter a união para pressionar os parlamentares em levar para votação o Projeto de Lei da jornada de 30h e piso salarial para a categoria da enfermagem.

Com relação ao projeto de Lei da Reforma Previdenciaria (PEC 6/02019) de Bolsonaro, o sindicato está na ativa recolhendo assinaturas para abaixo assinado, fazendo plantão na Boca Maldita e nos hospitais repassando informações sobre os políticos que estão contra ou a favor da reforma e participando ativamente da campanha a nível nacional.

Pela valorização da enfermagem, além das audiências públicas, eventos em Brasília e manifestações locais, nesta semana em que comemoramos a semana da enfermagem, o SINDESC estará em Belo Horizonte em uma caravana do Paraná, para a manifestação nacional.

Para a campanha salarial, o sindicato segue na luta para pressionar os patrões e levar uma proposta que os trabalhadores possam avaliar e tomar a decisão.

Estas e outras atividades são realizadas constantemente pelo sindicato.

Na semana da enfermagem, o sindicato deseja a todos união e força para participar das lutas em defesa da classe.