Saiba como acessar a Carteira de Trabalho Digital

Com as novas tecnologias, até a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ganhou uma nova forma de acesso.

A sua versão digital, disponível para aparelhos com sistema Android ou iOS, agiliza a busca por qualificações e contratos de trabalho. Além disso, torna o acesso ao documento muito mais simples, pois estará sempre nas mãos do trabalhador via celular.

Entretanto, é sempre importante lembrar que muitos trabalhadores não são devidamente orientados quanto ao uso e acesso ao documento.

Por isso, o SINDESC está aqui, para auxiliá-lo nessa missão e facilitar o acesso a um documento tão essencial para a sua vida profissional.

Confira a seguir o nosso passo a passo:

  1. Entre na loja virtual do seu celular (Google Play ou App Store), procure por “Carteira de Trabalho Digital” baixe o app de forma gratuita. Também é possível fazer o download do aplicativo no site do Ministério da Economia pelo link https://servicos.mte.gov.br/;
  2. Clique em “crie a sua conta” e faça o seu cadastro seguindo os passos dados pelo app. Caso você já tenha uma conta, entre no sistema utilizando o CPF e a senha;
  3. Depois de fazer o login, você terá acesso aos seus dados pessoais e às suas últimas experiências de trabalho;
  4. No app, você terá acesso também a uma aba com todos os detalhes relacionados aos seus vínculos de trabalho. Para tanto, deverá responder algumas perguntas para garantir que outras pessoas não acessem seus dados e informações.
  5. Por fim, você poderá também exportar a sua Carteira de Trabalho por completo ou em partes, no formato PDF, facilitando o envio do documento a qualquer pessoa sempre quando precisar.

Agora que você seguiu este passo a passo, ficará muito mais fácil ter acesso aos seus dados e informações da sua carreira profissional.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o SINDESC pelo e-mail sindesc@sindescsaude.com.br ou ligue para (41) 3222-8512.

SINDESC com você, na luta por seus direitos!

Fonte: Sindesc

Posts recentes