SINDESC vai participar de carreata em homenagem ao Dia do Trabalhador neste sábado

Neste sábado, 1º de maio, o SINDESC irá participar, ao lado de outros sindicatos e entidades, de uma carreata pelas ruas de Curitiba, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O ato está programado para começar a partir das 9h, e vai sair de dois locais: o terminal Santa Cândida e o terminal Pinheirinho. O ponto de encontro será na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, por volta das 11h.

Na Praça, haverá coleta de alimentos e itens de higiene (como máscara e álcool em gel), que serão doados pelas Centrais Sindicais na campanha Maio Solidário.

Além da celebração do Dia do Trabalhador, a carreata defende a Democracia e o emprego, e irá reivindicar a vacinação em massa da população e a volta do auxílio emergencial de R$ 600.

No momento em que o Brasil já rompeu a barreira das 400 mil mortes por Covid-19, é importante que todos que puderem comparecer, participem da carreata. É hora de valorizar os trabalhadores da saúde e defender a vida.

Fazem parte da organização a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PR), Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR), Força Sindical, Intersindical IL, Intersindical CCT, Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná (NCST-PR), União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Carreata 1º de maio, Dia do Trabalhador em Curitiba

Sábado (1/5), a partir das 9h

Saídas do terminal do Pinheirinho e Santa Cândida

Ponto de encontro na Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico, às 11h