No Dia do Trabalhador é preciso celebrar quem luta pela vida

Passado mais um ano de pandemia, este 1º de maio, Dia do Trabalhador, tem um significado bastante especial.

Criada para lembrarmos dos esforços de todos aqueles que se dedicaram por melhores condições de trabalho no passado, a celebração de hoje mostra a importância de valorizarmos os profissionais e suas atividades.

Por isso, o SINDESC presta homenagem ao empenho de trabalhadores e trabalhadoras de todas as áreas durante esse difícil momento pela qual humanidade atravessa, na pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Em especial, fazemos reverência a todas as trabalhadoras e trabalhadores da Saúde, cujo compromisso com as pessoas esteve à frente de qualquer outro. Sua dedicação, muitas vezes colocada à prova diante da falta de estrutura e de reconhecimento, foi responsável pela salvação de milhões de brasileiros.

Defender o trabalhador neste 1º de maio significa defender suas vidas e lutar para que a humanidade possa vencer esse momento difícil o mais rápido possível.

Solidariedade

Expressamos também o sentimento de pesar por todos os profissionais que perderam a vida durante este trágico momento, e de solidariedade com suas famílias.

Aqui, em especial, lembramos dos 398 profissionais de saúde do Paraná, das redes públicas e privadas, que morreram enquanto lutavam na linha de frente contra a Covid-19.

O SINDESC valoriza a dedicação de todos esses profissionais, que mais do que nunca merecem reconhecimento e respeito.

Fonte: Sindesc